terça-feira, janeiro 12, 2010

P E N S E ! ! !

Aniversário de Belém ( 394 anos)
Aniversário da Caixa Econômica ( sei lá quantos anos)
Aniversário do Reitor da UFPa ( uns 57 anos, eu acho)

Dia 12 de janeiro de 2010, dia de pagar o meu cartão de crédito... e a fatura não chegou, ligo para pegar o código de barras para fazer o pagamento no caixa eletrônico... Tudo certo, sigo até a CEF, chegando lá vejo que num total de 8 caixas eletrônicos somente 2 estão com fila de umas 6 pessoas cada. Pergundo para a única funcionaria que estava no setor, quais os caixas que estavam fazendo pagamento, e ela me respondeu justamente que eram os dois que estavam com fila, entro em uma. Passando alguns eternos minutos e a minha fila não andava, então olho para o caixa e tem duas mulheres tentando fazer depósito e não obtendo sucesso em sua operação, e a funcionária só olhando... Foi então que o cliente que estava logo após as mulheres e na minha frente, chamou a funcionária e pediu que ela ajudasse as mulheres e prontamente em 10 segundos tudo resolvido. Eis que, chega a vez do senhor na minha frente, fico observando o que ele está tentando fazer, um simples depósito. Tudo certo, até que ele chega no campo de digitar o telefone, e ele tenta por várias vezes colocar tudo zero e ,lógico sem sucesso, isso passaram-se uns eternos 5 minutos até que eu chamei a funcionária e pedi para ela ajudar o desajeitado senhor ( que notei quando ele falou com a funcionária um forte sotaque português). Prontamente em alguns segundos o problema foi resolvido. E chega a minha vez, olho pro monitor do caixa e leio EQUIPAMENTO EM MANUTENÇÃO... O erro!!!!! Olhei para a funcionária, ela riu e olhou para a outra fila que estava com 4 pessoas. Fui pra lá, foi até rápido, mas quando insero o meu cartão descobro que na verdade esse caixa estava operando sem cartão e só para retiradas... Porque a "louca" da funcionário não me avisou... Foi então que vi que um caixa que, segundo a funcionária, não estava funcionando milagrosamente estava operando e só tinha um cliente, fui para lá. Enquanto eu esperava resolvi testar um outro caixa e "puft" tudo funcionou e, enfim, eu consegui pagar o meu cartão de crédio com o código de barras, porque o boleto não chegou em casa.

Vendo o telejornal local na hora do almoço, vejo um cantor regional cantando "Amassando açaí", logo cacofonicamente, " A maçã do açaí" . Ahuahuahuahuahuahu!!!!!!

A vida tem que ser levada na piada... Na minha opinião.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

A ARTE DE CRIAR

C B A r q u i t e t o s

Walt Disney já dizia que, “Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita mais forte fica.”
A capacidade de ver o que ninguém viu antes, a habilidade de pensar diferente, ter a capacidade de ver qualquer assunto por ângulos diferentes, são características de pessoas criativas. Alguns elementos são fundamentais para criatividade: Alegria, otimismo e motivação.
Criar é resultado de um aprendizado que pode ocorrer ao longo da vida de cada pessoa, desde as primeiras soluções inovadoras enquanto criança até soluções inéditas e práticas para problemas específicos na idade adulta. Se você tem capacidade de pensar, pode aprender a fazê-lo de forma criativa.
A criatividade não é “mágica”, nem um vapt-vupt mental saindo do azul. Criatividade requer que pensemos numa nova direção, fora do cotidiano e no sentido de um novo padrão. Quando precisamos de uma idéia criativa é fundamental pensar vigorosamente, deixar de fazer julgamentos e ser alegre durante o pensamento criativo. Qualquer pessoa pode aprender a pensar criativamente quando a situação exigir.
Dewit Jones, fotógrafo da revista National Geografic, afirma: “A criatividade consiste em olhar para o ordinário e ver o extraordinário.”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?