quarta-feira, novembro 18, 2009

QUARTO PARA O CASAL

C B a r q u i t e t o s


Dependendo da personalidade do casal, o quarto cria sua forma. Encontrar um equilíbrio na decoração é o mais importante, pois o quarto do casal é onde se começa e acaba o dia, lado a lado com outra pessoa. Sendo um dos compartimentos mais privados da casa é sinônimo de refúgio e descanso.
A decoração é, acima de tudo, um gosto pessoal e, de preferência funcional. A organização e disposição do espaço pode ser casual e descontraído, ou mais formal e simétrico, onde tudo tem o seu lugar. É uma questão de gostos e de estética visual.
A cama deve ser o primeiro mobiliário a ser escolhido e a partir dela se arruma o layout respeitando as circulações em torno. Uma pequena mesa para o café da manhã no quarto, duas poltronas, um pequeno sofá, uma chaise longue ou um recamier na peseira da cama, dão um “toque” de elegância. O importante é que estes “acessórios” não tirem o lugar dos mobiliários essenciais. Manter o quarto organizado é primordial: caixas de madeira para guardar relógios e bijuterias, alguns quadros e livros são mais que suficientes.
Os revestimentos devem ser de preferência em tons suaves. Um bom sistema de som e uma iluminação amena são a garantia de um bom descanso; não esquecendo de prever uma iluminação direcionada para uma boa leitura.

Texto: Manoel Corrêa Junior e Isabela Furtado

Fotos: Arquivo


quarta-feira, novembro 04, 2009

A U T O M A Ç Ã O

C B a r q u i t e t o s



Um sistema de automação bem planejado e instalado pode fazer funcionar melhor não apenas o seu sistema de áudio e vídeo, mas todos os equipamentos da casa. E pode ainda ajudar a economizar energia. O segredo é planejar um sistema que atenda todas as necessidades da casa, hoje e no futuro. A maioria dos sistemas atuais pode trazer os benefícios que o usuário deseja, mas alguns detalhes de projeto são essenciais para tornar o trabalho mais fácil e permitir uma interação mais agradável com as pessoas que irão utilizá-lo. Existem várias formas de controlar os sistemas eletrônicos de uma casa: apertando botões num controle remoto ou num painel de parede, tocando nos ícones de telas touchscreen, passando os dedos pela telinha do iTouch ou de um celular... Tudo vai depender dos hábitos da família, ou de seu orçamento.
Existe também a possibilidade de se utilizar o acesso remoto, que permite ao morador monitorar todos os ambientes de sua casa à distância, alterar as configurações de luz, energia e temperatura, tudo a partir de seu laptop, celular ou iTouch.
Um dos aspectos mais importantes da atualidade, o consumo de energia, também é contemplado nos projetos de automação. Os melhores sistemas oferecem sempre algum tipo de controle automático, que desliga os equipamentos após determinado período sem uso.
A automação só é benéfica quando se ajusta ao estilo de vida do usuário. Como o estilo de vida é diferente para cada pessoa ou família, o projeto deve estar de acordo com estas necessidades.



Texto: Manoel Corrêa Junior e Isabela Furtado
Fotos: Manoel Corrêa Junior





This page is powered by Blogger. Isn't yours?