sexta-feira, dezembro 21, 2007

Exposição Portuguesa chega em Belém

De origem portuguesa, chega a Belém a exposição O Traje Tradicional Português, do artista plástico português, Gonçalo Jordão.
Foi na pintura, forma tradicional de manifestação artística que o restaurador Gonçalo Jordão se inspirou para a mostra portuguesa. Gonçalo tem curso de Pintura pelo Instituto de Artes e Ofícios, da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva – 1992; Bacharelato em Design de Mobiliário, da Escola Superior de Artes Decorativas – 1995. Em 1991 participou de uma coletiva sobre pintura e desenho, Palácio Foz - Lisboa. Seu mais recente trabalho foi esse ano na Exposição Coletiva de Pintura e Escultura, Cervejaria Trindade – Praça de Touros do Campo Pequeno – Lisboa. O conjunto das obras que compõe a exposição que vem a Belém fornece um pequeno olhar sobre a preservação da memória do povo português através de suas vestimentas típicas. A mostra tem curadoria de Raquel Carvalho Jordão e produção executiva de Renata Maneschy. Além da exposição haverá programação paralela, o artista plástico vai ministrar a palestra “O Traje Português do Século XX” e “A Ética no Restauro/Técnicas Tradicionais”. Vai ser no próximo dia 20 de dezembro, às 19h, no Cine Líbero Luxardo.
Realização: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e Spazzio Verdi.
A abertura da exposição vai ser dia 18, às 19h30, no Hall Ismael Nery, do Centur.
A exposição pode ser visitada de 18 a 28 de dezembro.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

JULIANA SINIMBÚ

http://www.youtube.com/watch?v=CVQYXcrD7Io

quarta-feira, dezembro 05, 2007

¼ de Música apresenta show solo de Juliana Sinimbú

Juliana Sinimbú em Daqui pra frente...
Com um repertório de muito samba, pop, blues entre outros ritmos, Juliana Sinimbú sobe ao palco do Margarida Schivasappa nesta quarta-feira (5), dentro do Projeto ¼ de Música. A cantora vai apresentar o novo 'Show Daqui pra Frente...'. Pela primeira vez em um show solo, Juliana, decidiu usar como tema dessa grande noite, a simples forma de contar sua história. Cantando com influências do Samba, Blues e Pop music, Sinimbú, faz um show com título sugestivo que fala pro meio da música, seus pensamentos, sonhos, frustrações e vida musical. 'Daqui pra Frente...' Além de contar e cantar a história de Juliana Sinimbú conta com a presença do compositor, violonista e amigo Felipe Cordeiro e com a direção artística de Carlos Vera Cruz e Ana Lea Maçal que dão ao Margarida Schivasappa um tock de meia-luz ao som de uma boa música com timbre de Juliana Sinimbú e amigos.
Serviço: Juliana Sinimbú em Daqui pra frente...
Projeto ¼ de Música
Local: Teatro Margarida Schivassapa
Data: 05 de Dezembro de 2007
Horário: 20h> Ingresso: R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes)
Informações: Teatro Margarida Schivasappa
Tel: (91) 32024317 / tms@fcptn.pa.gov.br / www.fcptn.pa.gov.br

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Show - Juliana Sinimbú


Vamos!!!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?